Mapa da China
A arquitetura da China
As pessoas que visitam pela primeira vez a República da China e vêem exemplos da tradicional construção chinesa com seus telhados encurvados, cores marcantes e esboços intrigantes, podem se perguntar como o povo chinês propôs em sua história este estilo arquitetônico único. A principal característica da arquitetura chinesa está nas unidades de espaços retangulares unidas em um inteiro.
Seu povo
povo chinês mantém as característica da civilização mais primitiva na Terra. Muitos sistemas têm sido incluídos neste estágio de civilização. Porém, consideraremos o tipicamente chinês, em que o método era o direito e da imitação.
Costumes
A nacionalidade Dai tem um costume muito interessante. No dia da Festa da Primavera, os jovens jogam o “saco de farelo”, um jogo mais ou menos parecido ao basquetebol. Aproveitando esta oportunidade, as moças pegam sorrateiramente os sabres, os chapeus e até os cavalos dos jovens e saem correndo para suas casas. Se o rapaz gosta da moça que pegou seus pertences pode persegui-la até a casa desta, onde será calorosamente recebido com um grande banquete.
Artes
A postura em relação às artes apresentava muitas diferenças entre a China e o Ocidente. O amador erudito, por exemplo, tinha geralmente um status mais elevado do que o profissional, e não havia distinção entre belas-artes e artes aplicadas. Na verdade, a caligrafia na China há muito tempo já era considerada a mais nobre das artes.
Dragão Chinês
Dragão (long em chinês e ryu em japonês) segundo a mitologia chinesa, foi um dos 4 animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) para participarem na criação do mundo.
É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, juba...
Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império .
É enormemente diferente do ocidental, sendo um misto de vários animais místicos: Olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa, juba...
Representa a energia do fogo, que destrói mas permite o nascimento do novo. (a transformação). Simboliza a sabedoria e o Império .
Controle de natalidade
Em 1979, o governo chinês conseguiu acelerar a queda da taxa de natalidade graças a uma legislação que determinava que cada casal só poderia ter um filho. Essa medida, se teve um aspecto positivo, aumentou, de maneira significativa, o número de abortos de fetos do sexo feminino. Em conseqüência, a proporção de nascimentos masculinos (116 homens para cada 100 mulheres) tornou-se muito maior que a média mundial (105 homens para cada 100 mulheres).
Esportes
Os Esportes da china são as ates marciais que caracterizam mais os seus esportes.
Olimpíadas
Os jogos Olímpicos contemplam a tradição de muitos anos, desde a Grécia antiga trazem em seu nome a idéia de força, beleza e habilidade para quem o pratica.Os esportes sempre foram uma forma de transformação e os jogos olímpicos é uma junção das qualidades nos atletas e a disposição de uma país para sediar esse evento que ocorre a cada quatro anos.Esse foi um dos caminhos que levaram a China a ser uma referência quando o assunto é esporte. A dedicação e a disciplina dos atletas chineses ganharam destaque entre grandes países como E.U.A, França, Grã-bretanha, Japão e outros que são considerados superpotências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário